Principais características:

A função consiste no controle financeiro de cobranças que são realizadas mensalmente para um grupo de clientes, isso porque, neste gestor, disponibilizamos a opção de inclusão de várias situações de cobrança para o estabelecimento.

O gestor processará para seu utilizador quando for o caso:
  • emissão de Boleto Bancário com a possibilidade de envio para o cliente por e-mail;
  • geração de arquivo de Remessa e interpretação de arquivo de Retorno de bancos;
  • emissão de Recibo Provisório de Serviço e Nota Fiscal de Serviço com possibilidade de envio para o cliente por e-mail, e ainda para os municípios que possuirem Nota Fiscal de Serviços Eletrônica-NFS-e, a comunicação com os Webservices serão de forma gradual, para o município de Marília-SP, a opção já está disponível.
A execução dessas rotinas, serão realizadas de uma forma eficaz, através de um processamento, o gestor faz a leitura de cada parâmetro atribuido para o grupo de clientes e executa todas rotinas de uma única só vez.

Para utilização do recurso, em Cadastramento, "Gestor de Cobrança", crie as prováveis linhas de cobrança do estabelecimento para com seus clientes, em seguida, relacione os clientes que utilizarão essas linhas na opção de "Relação de Clientes", observe que o Sistema pode calcular comissão sobre os recebíveis aos colaboradores que eventualmente obtenham esses recursos para o estabelecimento utilizador do Gestor, em seguida, a cada mês, basta utilizar a função em Processamento, "Gestor de Cobrança" e quando for o caso há também a opção de "Controle de Comissão".

Deve ser considerado também, que o Gestor possui um poderoso controle de protocolo, extraído e aprimorado do Sistema SFAdm, onde o utilizador poderá registrar qualquer entrada ou saída de documentos em vosso estabelecimento.

Lembrando que a Baixa dos Boletos Bancários por qualquer meio disponível, resulta na incorporação desses valores no Livro Caixa, uma vez que os documentos fiscais emitidos pela função do Gestor de Cobrança não vinculam os valores com o Conta Corrente.

A utilização do Gestor de Cobrança proporciona ao seu utilizador uma ferramenta paralela à sua Conciliação Bancária e também um grande fluxo de informações a serem Integralizadas, quando for o caso, com o sistema SFFiscal e consequentemente com o SFContábil.

Além de contar com nosso ATENDIMENTO PERSONALIZADO.

Atividades

SAT-CF-e

Sistema de Autenticação e Transmissão - SAT, para emissão de Cupom Fiscal Eletrônico - CF-e modelo 59.